segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

10 coisas que (acho)todo homem precisa saber..

Bom dia! Gostaria hoje de colocar um pouco sobre os homens,10 coisas que acredito, nós mulheres detestamos e que na maioria das vezes nos calamos por sermos educadas..Lá vai: 01- Mulher gosta de homem com três c"charmoso,culto e cheiroso"...02-Adoramos ganhar presente fora de hora,isto dá um clima e aumenta o desejo..03-"Legal",não é a palavra que queremos ouvir,quando perguntamos se estamos bonita..04-Homens não fiquem pensando que arrasam som sua performance"britadeira",é preciso muito mais..05-Mulher em período menstrual,fica chata mesmo,aprenda a lidar com isto..06-Vc não precisa pagar a conta no primeiro encontro,mas pode ter certeza,vamos te achar mão de vaca..07 Mulher detesta homem que solta pum ou arrota na frente dela..08-Mulher precisa se sentir amada,valorizada e respeitada,caso contrário seu botão de "caça" é ligado automaticamente.09-Gostamos de mandar SMS, respondam,isto faz a diferença ..10- Nunca se esqueça"Mulher é Mulher",e quer ser tratada como tal...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cantadas Masculinas

Bom dia!Gostaria de abordar um tema muito conhecido por nós mulheres,e também para muitos homens,a "FAMOSA CANTADA MASCULINA",e o que ela representa...Como mulher,quero opinar,não sei se minhas companheiras encaram desta forma,mas posso perceber,que em grande parte não gostamos desta abordagem,mesmo a mais liberal,quer sentir-se conquistada,desejada..E uma cantada ás vezes assusta!existem formas de chegar-se a alguém,e ainda acredito que a linguagem verbal é a mais comum,seguida da linguagem de expressão(olhares),com a do cheiro(olfato),portanto existem formas de se despertar a atenção feminina,e a pior de todas,é aquela em que o sexo oposto,se refere a mulher como um objeto de desejo,ou comparável a algo em demonstração em uma vitrine:Ou ainda com poderio  dominante,acredito na arte da conquista,na arte da sedução e isto deve ser mútuo..Vejo que esta mágica está se perdendo..Oque isto tem a ver coma politica.?'TUDO"a politica é  exatamente como nós,a conquista,a confiança..A politica,é  uma palavra feminina,devemos nos atentar para isto,e como uma mulher,que se respeita,que se ama,e que quer o melhor para si,devemos tomar muito cuidado com as cantadas baratas..Afinal! somos livres e donas do nosso nariz,inteligentes e preparadas para escolher o que é melhor para nós..

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Reflexão

Bom dia! Gostaria de começar hoje  com uma pequena reflexão..Quando tinha 12 anos,fui fazer um trabalho na biblioteca de Guarulhos,peguei vários livros e fui folheando-os,encontrei em uma de páginas amarelas e pela sua capa,um tanto antigo,um pensamento,que li e gravei,dizia assim:"Quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido repouso adormeceu;Quem não sentiu o frio da desgraça,passou pela vida e não sofreu,;Foi espéctro de homem,não foi homem!Só passou pela vida e não viveu!Por mais difícil que seja uma situação,por mais que nos provoque dor..Ela nos permitirá enxergar com mais clareza e descobrir o verdadeiro sentido da vida..

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Voto feminino/mulheres

Hoje,24 de fevereiro 80 anos do voto feminino..Lei Maria da Penha,e uma mulher na PRESIDÊNCIA,mas precisamos de mais,muito mais;Hoje o cancêr está assolando a muitos,homens mulheres,crianças,uma dura realidade! Vamor falar sobre isto em breve...Um dia iluminado a todos..

O Futuro é hoje

Bom dia! Cada novo dia,nova manhã,uma nova esperança...Não devemos mastigar o que já foi,não podemos trazer de volta o passado,mas podemos usá-lo como aprendizado,acredito que estamos em uma infindável construção;E nesta construção humana cabê-nos a responsabilidade de participar da nossa sociedade;Afinal todos nós somos parte deste imenso tabuleiro de xadrez..."O futuro é hoje!"E todos nós fazemos parte disto.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Para Bom Entendedor um Pingo é LETRA

Olá,boa tarde!Chegando de uma caminhada no bairro onde moro,deparei-me com várias situações,uma delas me chamou atenção;Uma mulher falava mal de políticos e da situação que enfrentava,parei e interagi com o assunto,falava mal do atendimento prestado no postinho de saúde local,falta de atendimento médico,questionei-lhe se ela tinha carro,disse que não,perguntei:CASO vc tivesse,vc me emprestaria agora,sem me conhecer ou me colocaria dentro da sua casa para morar?Ela respondeu:Claro que não! Nem sei se vc dirige e como vou colocar um estranho dentro da minha casa...Éra o que eu queria ouvir dela;Falei-lhe"POLITICA NÃO É DIFERENTE",PRECISA CONHECER e saber quem vc vai escolher para te representar,se esta pessoa esta de fato preparado para tal,se merece sua confiança,caso contrário,o resultado será este,isto é fruto de pessoas que são vereadores,mas não sabem o sentido de representar o povo! É isto...Para bom entendedor um pingo é letra.. Precisamos fazer valer áquilo que por direito é nosso!

COMEÇO

Bom dia! Agradeço a todos que visitarem este blog,espero poder contribuir de uma forma positiva para o crescimento da nossa cidade,gostaria de tecer um comentário particular,e para isto usarei um provérbio chinês que gosto muito.."SE AO NOS LEVANTARMOS,PELA MANHÃ,VARRERMOS A FRENTE DE NOSSA CASA E NA SEQUENCIA,OS OUTROS MORADORES FIZEREM O MESMO,A A RUA INTEIRA FICARÁ LIMPA"..Precisamos começar.precisamos acreditar! 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AÇÃO

O mundo precisa  de atitudes,não de opiniões...Opinião nenhuma mata a fome ou cura doenças(Angelina Jolie)
Olá! Este blog,esta nascendo com a intenção de transformarmos sonhos em realidade,e somente a união nos permitirá isto!Antes de possuirmos um número eleitoral, possuímos um nome,uma história,Campo Limpo PAULISTA precisa escrever páginas novas...E,o povo faz parte desta ação! 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História

1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulhereS

Politica entre mulheres...

A importância da política

Autor: Jessé Maia Rios

Muitas vezes, ouvimos diversos eleitores reclamando da política. Muitos chegam até a pensar em não mais votar, afirmando que: “não adianta nada mesmo”... que “o país, o Estado ou o município nunca melhora”..., que “os políticos são todos ladrões e safados”... e outras coisas mais. Todavia até que ponto esse tipo de pensamento faz sentido? Será que a política é assim mesmo tão ruim? No final das contas, qual é a importância da política no dia-a-dia do cidadão?

O conceito de política que conhecemos nasceu na cidade grega de Atenas e está intimamente ligado à idéia de liberdade que para o grego era a própria razão de viver. Para os antigos gregos não havia distinção entre política e liberdade, e as duas estavam associadas à capacidade do homem de agir em público ambiente natural do político.

Segundo Aristóteles o homem é um “animal político”. Isso porque a fala é o instrumento da política e o homem é o único animal que possui essa habilidade suficientemente desenvolvida. De sorte, tudo o que fazemos desde que envolva nossos semelhantes, é um ato político. Não obstante, o homem moderno não consegue pensar desta maneira pelas desilusões em relação ao político profissional e a atuação deste no poder.

A tarefa e o objetivo da política é a garantia da vida no sentido mais pleno, ou seja, sua missão está diretamente relacionada a grande aspiração do homem moderno: a busca da felicidade. A ação política está presente em todos os momentos da vida, seja no aspecto privado ou público. Vivemos com a família, relacionamos com as pessoas no bairro, na escola, somos parte integrante da cidade, pertencemos a um Estado, influímos em tudo o que acontece em nossa volta. Podemos jogar lixo nas ruas ou não, podemos participar da associação do nosso bairro ou fazer parte de uma pastoral ou trabalhar como voluntário em uma causa em que acreditamos.

Política todos nós fazemos, às vezes sem nos dar conta. Quando queima a lâmpada de um poste, ligamos para a concessionária de energia, isso já é um ato político, reclamamos de um buraco ou vazamento de água em determinada rua, protestamos contra as cobranças abusivas dos impostos, e outras coisas mais. Em todas essas ações estamos cuidando do bem comum de toda a sociedade. Político é todo cidadão que tem consciência de seus direitos, deveres e obrigações.

Caro(a) leitor(a) as eleições estão logo ai. Podemos votar em um político corrupto ou votar num bom político, precisamos sim é conhecer melhor as propostas, discursos e ações dos políticos que nos representam. Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, Estado e país.