quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CULTURAAAAAAAAAAAA,de fora por que?

O presente programa atenderá exclusivamente aos projetos classificados no processo seletivo do Fundo Nacional de Cultura, FNC, com o objetivo de fomentar e de incentivar ações da cultura brasileira, em observância aos artigos 4 da Lei 8.313/1991 e 2 do Decreto 5.761/2006 e em consonância com as diretrizes e com os critérios constantes do Plano de Trabalho Anual do FNC.
14/02/2013 A 21/02/2013

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Secretaria-Geral da Presidência da República,estamos de fora por que?


Prefeitos e prefeitas, organizem conferências
municipais e acompanhem as etapas estaduais e
nacionais das Conferências Nacionais previstas...

 Conferência Nacional de Educação
• Etapa municipal: 01/03 a 30/06
• Etapa estadual: 01/07 a 30/09
 Conferência Nacional de Cultura
• Etapa municipal e estadual: a definir

Conferência Nacional
de Assistência Social
• Etapa municipal: 08/05 à 09/08
• Etapa estadual: 08/10

Conferência Nacional
de Segurança Pública
• Etapa municipal e estadual: a definir

Conferência Nacional
Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente
• Escolas: até 30/03
• Etapa municipal: até 17/08
• Etapa estadual: até 17/08

Conferência Nacional de Esporte
• Etapa municipal e estadual: a definir

Conferência Nacional
de Meio Ambiente
• Etapa municipal: 10/01 a 30/05
• Etapa estadual: 30/05 a 10/09,estas informações foram tiradas

Secretaria-Geral da Presidência da República, Estamos ficando de fora por que?







IMPORTÂNCIA DOS CONSELHOS..


O que são os conselhos?
Os conselhos são um importante espaço permanente de participação social na administração pública e promovem a integração da sociedade aos debates governamentais sobre as políticas públicas. Existem diversos conselhos em funcionamento no Brasil, no nível federal, regional, estadual e municipal, em várias áreas de atuação estatal. Os conselhos variam muito em termos de composição, atribuições, estrutura e vinculação, mas guardam em comum o propósito de controle social das políticas públicas e o fortalecimento da democracia participativa no Brasil. Com maior ou menor difusão a depender da área de atuação, os conselhos são uma realidade em boa parte das cidades brasileiras..

Por que instituir um conselho?
Há varias razões para a administração municipal criar novos conselhos ou manter e fortalecer os conselhos já existentes. Em primeiro lugar, em alguns casos os conselhos são exigências legais para a integração do município a sistemas de políticas públicas e fundos de financiamento, como ocorre com a Saúde e a Assistência Social. Há, ainda, os casos em que o conselho é o órgão legalmente responsável pela normatização ou credenciamento de serviços de caráter público, como ocorre na área de Educação. Nesses casos, a falta de um conselho para exercer o controle social sobre essas ações interfere no recebimento de recursos, no acompanhamento dos serviços
E traz sérios prejuízos para a população local. Cada vez mais as políticas públicas demandam do município a existência dos respectivos conselhos, como forma de controle social,Além disso, a criação de um conselho torna manifesta a disposição do Poder Público municipal com a democratização da sua gestão. Os conselhos promovem o encontro entre os gestores públicos e os diversos grupos da sociedade organizados em torno de determinados temas, possibilitando troca de informações, críticas e pactuações em um ambiente de diálogo. Por essa razão, é importante ter atenção à composição do conselho, que deve envolver a presença significativa de representantes não governamentais. Com isso, fica fortalecido o sentido ativo de cidadania, há a qualificação das decisões governamentais por meio da participação e os cidadãos se tornam mais responsáveis e mais comprometidos com os assuntos públicos.
Como instituir um conselho?
Em várias áreas de políticas públicas a legislação já estabelece regras para a criação de conselhos municipais. Cabe à Prefeitura, respeitando essas regras gerais, criar e manter o órgão colegiado de acordo com as especificidades do município, oferecendo a infraestrutura necessária para suas atividades. Os sistemas de informação, existentes em algumas áreas, são importantes para registrar os dados sobre o conselho e obter orientações sobre seu funcionamento. Vale a pena consultar os conselhos estaduais e nacionais das respectivas áreas para obter mais informações.
Somente posso criar conselhos que já existam no Governo Estadual ou Federal?
Existem vários Conselhos Nacionais em funcionamento no Governo Federal. No seu Estado também devem existir diversos tipos de conselhos que podem ser replicados no nível municipal. Mas esses não são os únicos tipos de conselhos possíveis. Aliás, a realidade do município pode demandar da Prefeitura a criação de conselhos que não tenham equivalente no nível estadual ou federal. Por exemplo, vários municípios trabalham com conselhos municipais de transporte público. Por que não?
Para isso, é importante identificar e reconhecer os grupos sociais que estão envolvidos com aquele tema e podem colaborar na formação de um conselho. Também é essencial definir atribuições e estruturas compatíveis com o tema a ser tratado. Por fim, todo o processo de criação de um conselho deve ser transparente e aberto, permitindo, ao final, que a própria sociedade possa escolher de forma autônoma quem irá representá-la naquele espaço.
A realidade do município pode demandar da Prefeitura a criação de conselhos que não tenham equivalente no nível estadual ou federal. Por exemplo, vários municípios trabalham com conselhos municipais de transporte público. Por que não?
A composição do conselho deve envolver a presença significativa de representantes não governamentais. Todo o processo de criação de um conselho deve ser transparente e aberto, permitindo, ao final, que a própria sociedade possa escolher de forma autônoma quem irá representá-la naquele espaço.

ORAÇÃO DO AMOR

Bom dia!

Pai nosso que estás no céu,guia nossos passos pela vereda do bem...
Ainda que eu me desvie,traga-me de volta
Fala comigo enquanto calo..
Visita minha alma,toca meu coração,não me deixe sentir o que tu sabes que não é bom para mim..
Guarda minha casa,minha família,meus animais..
Envia os seus anjos para acampar na casa dos meus amigos..
E A TODOS que me desejam mal e tramam contra mim...
Abençoa grandemente com a semente do amor e da PAZ..
NÃO QUERO e nem desejo o mal,mas que todos entendam que o sentido da vida é o AMOR.
Vem de encontro com nossas necessidades...
Nos ensina a administrar o que tu nos prepara..
Tu conheces cada coração,na face desta terra..
Diante de ti nada fica escondido.
Cura os doentes,acalma os aflitos.
Alimenta os que tem fome.
MAS MAIORMENTE,nos alcance com sua misericórdia.
AMÉM!

Com amor,e fé..Tania MAURA.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SEGURANÇA.FAZENDO USO DO B.O

B.O pode melhorar segurança...

Só com o B.O. (Boletim de Ocorrência) a polícia diz poder melhorar a segurança. A razão é simples: ele serve de indicativo para que região ela deve focar, que tipo de crime tem de ser combatido e como prevenir novos casos. Por isso, se você é vítima de algum crime, registre-o. 
“Nós só vamos saber que aquela determinada área está sendo alvo de criminosos quando a população registrar as queixas”, explicou o delegado Paulo Sérgio Martins, responsável pelo 1º Distrito Policial e titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

ABAIXO A POLITICAGEM...

Bom dia de novo...De novo um DIA MUITO BOM!

Politica é uma..Politicagem é outra!

Observo atitudes de alguns que já são do ramo,e outros que estão querendo entrar,dizem-se defensores do interesse do povo..MAS ONDE ESTAVAM QUANDO ESTE MESMO povo, humilhava-se por uma consulta médica,por um exame,e ISTO era barganhado por voto? Onde estavam,quando este mesmo povo contava os centavos para pagar o transporte público? Onde ESTAVAM,quando muitas mulheres,choravam por não ter onde e como pagar alguém para cuidar de seus filhos? Onde estavam? Quando MUITOS JOVENS estavam se perdendo nas DROGAS,por não termos programas que os coloquem no mercado de trabalho. Seria uma infinidade de perguntas,mas deixo apenas uma reflexão" Estavam cuidando dos seus interesses. E muitos compunham com o antigo governo. Agora como estão do lado de fora.Resolveram pressionar. O foco continua o mesmo SEUS INTERESSES não se iludam! Os inocentes,os que não gostam de politica,NÃO PERMITAM QUE A POLITICAGEM LEVE VANTAGEM MAIS UMA VEZ...Lutem! Mas com consciência,pois o ÚNICO BENEFICIADO,TEM QUE SER O POVO".

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CAIAM AS MÁSCARAS...

Eu,quero que se fodam os mentirosos,e os que manipulam os sonhos..Quero que os inocentes abram os olhos e desejem lutar..Quero que o amor prevaleça sobre a terra,quero que os falsos e interesseiros sejam desmascarados e que a verdade prevaleça acima de tudo,quero que os lábios que adulam caiam por terra,mostrando sua verdadeira face..
Amém!

ÔNIBOS NOSSO DE CADA DIA....VEREADORES USAI JUNTO COM O POVO!

Falando de politica,falando do que precisamos..
Esta na hora dos nossos governantes começarem a usar nosso transporte público,andar de ônibus,principalmente em feriados,quando tiram ônibus de linha e ficamos a mercê da sorte...
Esperamos em pontos inadequados,sem segurança nenhuma,em bairros distantes como os do BUTUJURU,PARQUE SANTANA ,PARQUE INTERNACIONAL,chegamos a esperar mais de 50 minutos...
Vereadores de plantão,usai nosso ônibus de cada dia...
O POVO AGRADECE.
Fazei o que gostariam de receber...
AMÉM!

DO MEU AMIGO EURIPEDES RIBEIRO(TUPACIGUARA) DENTISTA DOS BONS..

Eu creio, invensivelmente, que um dia, nem que seja daqui a milhões de anos, quando não existir mais USA, FED, CIA, MI, KGB, UE, RU, ONU, OTAN, OEA, OPEP e outras que tais, uma criança chegará à sua mãe, ou pai e perguntará: O QUE É GUERRA?

Eu creio, invencivelmente  que um dia, nem que seja daqui a milhões de anos, quando não existir mais USA, FED, CIA, MI, KGB, UE, RU, ONU, OTAN, OEA, OPEP e outras que tais, uma criança chegará à sua mãe, ou pai e perguntará: O QUE É GUERRA?

Eu também creio!