sexta-feira, 29 de março de 2013

teste

TRANSPORTE PÚBLICO,COMO FICAR MAIS BARATO EM TODOS OS MUNICÍPIOS..


Governo quer dividir conta de tarifa de ônibus
Proposta que está em discussão prevê que Estados e municípios também cortem tributos sobre transporte coletivo
Em troca da redução de tributação, empresas de transporte poderiam ser obrigadas a repassar desconto para usuário
NATUZA NERYANDRÉIA SADIVALDO CRUZDE BRASÍLIADe olho em reduzir os preços da passagem de ônibus e metrô às vésperas da eleição presidencial, o governo federal trabalha em uma medida para fazer com que Estados e municípios também cortem seus impostos sobre o transporte coletivo urbano.
A proposta, ainda em discussão, prevê uma "desoneração casada" em que todos os entes da federação abram mão de tributos por meio de convênios para baratear as tarifas.
A presidente Dilma Rousseff já tem pronta desde o início de março uma medida para zerar a cobrança de 3,65% de PIS/Cofins sobre as empresas de ônibus e metrô de todo o país, conforme antecipou a Folha em reportagem publicada no último dia 6. Conforme revelou o Painel ontem, o Palácio do Planalto espera anunciar a desoneração no próximo 1º de maio, Dia do Trabalho.
Ocorre que, nas contas do Executivo, esse percentual de redução é insuficiente para neutralizar o aumento nas passagens programados para este ano, apesar de representar algum alívio no preço.
Para ampliar o efeito da "bondade", discute-se agora um regime de tributação especial, em que o poder público retira ou reduz tributação e obriga as empresas de transporte a transferir esse "desconto" para o consumidor.
O Ministério da Fazenda já havia autorizado a desoneração da folha de pagamento do setor, que passou a vigorar em janeiro deste ano, mas não exigiu nenhuma contrapartida das empresas para baixar o preço da passagem.
A "desoneração casada" é inspirada em projeto de lei do deputado petista Carlos Zarattini (SP). Apresentado em 2009, a proposta praticamente "mofou" no Congresso. Nesse período, recebeu vetos até da Fazenda, contrária à perda de arrecadação.
Mas a desaceleração da economia em 2012 fez com que Dilma intensificasse a política de desonerações do governo (como as da cesta básica e da folha de pagamento), abrindo brecha para negociar um regime especial.
A ideia do Executivo não é adotar o projeto integral. Há, por exemplo, pessimismo quanto às chances de desoneração do óleo diesel (federal) e do ICMS sobre pneus, veículos e outros componentes (estadual).
No caso dos municípios, a redução do ISS (Imposto sobre Produtos e Serviços) é vista como mais tranquila. Muitas cidades, inclusive, já praticamente zeraram essa cobrança, caso de São Paulo.
"É feito um pacto e todo mundo desonera. Em São Paulo, se a cadeia fosse desonerada, haveria uma redução de até 25% na tarifa. Não é uma renúncia fiscal muito grande, dá para fazer", afirmou Zarattini.
"A Fazenda agora se interessou porque diminui o custo de vida da população. Para o povão, é importante", completou o deputado.

    segunda-feira, 25 de março de 2013

    GRATIDÃO..

    Bom dia!

    Começo o dia,agradecendo...
    Agradecendo pela vida..
    Agradecendo pelo aprendizado..
    Agradecendo pela família,
    Por meus amigos..
    Por meus animais..
    Por meus vizinhos...
    Agradeço pela dor,ela me fortalece e me ensina a ser melhor..
    Agradeço pela alegria,ela me faz entender,que na prática das coisas boas,a recompensa sempre vem..
    Enfim! Um dia de cada vez,sem pressa..

    Obrigado,obrigado!
    Gratidão.

    sábado, 23 de março de 2013

    Rendendo Graças..

    Quando vc faz Quimioterapia,suas células cancerígenas e células boas morrem juntas...
    Células novas nascem!
    Encha-se de energia boa..
    Não alimente o que não é bom..
    Afaste-se de pessoas negativas..
    E,viva!
    Simplesmente viva..
    Respire o ar,agradeça!
    Levante pela manhã,agradeça!
    Ande de a pé, ande na chuva,agradeça!
    Olhe nos olhos de um animal,agradeça!
    Plante,uma semente,agradeça!
    Faça o bem,agradeça!
    Seja injustiçado,agradeça!
    Chore,agradeça!
    Sorria,agradeça!
    A maior dádiva da vida é o aprendizado..
    AGRADEÇA POR TUDO!
    Pois em tudo renderei Graças.

    sexta-feira, 22 de março de 2013

    Emenda constitucional BENEFICIA EMPREGADAS DOMÉSTICAS..DE TODO O PAIS.


    Deputada Janete Pietá e outros parlamentares comemoram aprovação em primeiro turno no Senado da PEC 66/2012, conhecida como PEC das Domésticas,APROVADO EM 19.03.2012,em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2012 
    - Por ser um trabalho executado nas paredes da vida privada, esse trabalho esconde muitas vezes o trabalho infantil, esconde o assédio sexual, esconde o racismo, esconde o assédio moral, enfim, é um trabalho que merece toda a nossa atenção.
    Direitos
    Atualmente, o trabalhador doméstico tem apenas parte dos direitos garantidos pela Constituição aos trabalhadores em geral. Alguns dos direitos já garantidos são salário mínimo, décimo-terceiro salário, repouso semanal remunerado, férias, licença-gestante e licença-paternidade, aviso-prévio e aposentadoria.
    Entre os novos direitos está o controle da jornada de trabalho, uma das mudanças mais relevantes na prática e, por isso mesmo, uma das mais polêmicas entre empregadores. Se antes os empregados domésticos não tinham duração do trabalho definida, agora passam a ter direito a uma jornada de 44 horas semanais e não superior a oito horas diárias. Além disso, passam a receber horas extras, que devem ser remuneradas com valor pelo menos 50% superior ao normal.
    Empregadores e críticos da medida alegam que a definição da jornada poderia levar à demissão em massa de trabalhadores. Muitos empregados domésticos dormem no local de trabalho, o que gera dúvida, por exemplo, sobre a possibilidade de que as horas à disposição sejam consideradas horas trabalhadas.
    Para o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), embora haja o temor de que as mudanças possam sobrecarregar a classe média, a adaptação precisa acontecer.
    - O que nós não podemos é ter trabalhadores que dedicam a sua vida prestando um serviço da maior importância às famílias brasileiras não tendo os mesmos direitos que os demais trabalhadores – afirmou.
    FGTS
    Outro direito garantido pela PEC é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que deve gerar o maior aumento de custo para o empregador. O valor a ser recolhido mensalmente é de 8% do salário do empregado, que poderá receber o valor acumulado nas hipóteses previstas em lei.
    Apesar de o texto condicionar o pagamento do FGTS a regulamentação, o consultor legislativo Eduardo Modena diz considerar que a aplicação é imediata. O assunto, para ele, já está regulamentado porque o pagamento do FGTS ao empregador doméstico é uma opção prevista em lei e tem a sistemática estabelecida. A diferença é que agora o recolhimento passa a ser obrigatório. No entendimento do consultor, os depósitos devem começar a ser feitos assim que as mudanças da PEC entrarem em vigor.
    Dos novos direitos previstos na proposta, nove tem validade imediata e sete ainda precisam de regulamentação.Entenda o que muda com a PEC das Domésticas.

    APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA..


    POR QUE DILMA MANTÉM ALTA APROVAÇÃO POPULAR
    O resultado da última pesquisa CNI/Ibope realizada em todas as regiões do Brasil deu 63% de ótimo e bom para o governo Dilma e apenas 7% de ruim e péssimo. Se a grande mídia brasileira expressasse a opinião da maioria do povo não bateria tanto no governo dela, como faz. É que as grandes redes de TV e rádio, e os jornalzões  expressam a opinião dos setores ricos da sociedade, a maior parte deles na faixa dos 7% descontentes.
    Até hoje a chamada grande burguesia nacional e internacional não apoia os governos do PT e governos semelhantes na América Latina, que se caracterizam por desenvolvimento com distribuição da renda, com democracia, com promoção da consciência popular de seus direitos igualitários. Pois é da natureza de quem é rico fixar-se na ideia de que cada um tem que se virar e que apenas a vontade e garra pessoal leva a subir na vida. Boa parte deles já nasceu em berço privilegiado, o que facilitou decisivamente sua ascensão. Quem não teve essa origem é caso à parte, que, por ser exceção, não pode ser adotada como regra para toda a sociedade. Eles acham que são perdulárias ou inflacionárias as políticas governamentais de distribuição da renda, de benefícios sociais, de reforma agrária, de valorização dos salários acima da inflação, de gastos com aposentadoria. Eles preferem o corte de gastos nestas áreas. Eles preferem juros altos para ganhar no cassino financeiro. Preferem desonerações de tributos para eles e tem horror a um imposto sobre grandes fortunas.
    Ao contrário do que pensa a minoria contrariada com os governos Lula e Dilma, a história tem demonstrado que distribuir renda, dar atendimento público e gratuito de educação e saúde, garantir uma moradia saudável, faz com que as pessoas de origem pobre, que são a maioria, tenham oportunidade de mostrar seu valor pessoal, que se assim não for, fica estrangulado.
    A pesquisa mostrou que a aprovação de Dilma é sobretudo a aprovação deste tipo de governo distributivista e social. Tanto que 61% dos entrevistados acham este governo igual ao de Lula. Os outros se anulam: 20% acham que é melhor e 18% acham que é pior.
    Uma boa notícia é que a aprovação da saúde pública subiu de 25% para 32%.  E se a pesquisa fosse feita apenas entre os usuários do sistema público o resultado seria melhor. Mostra que o povo tem que continuar pressionando por aquilo que ele quer. Na educação, a aprovação subiu de 43% para 47%. Outra área decisiva para o futuro do povo brasileiro.
    Haverá um dia em que teremos mais liberdade para a maioria se expressar neste país. Este é um déficit democrático em nossa sociedade. Para chegar a isso temos que quebrar monopólios, diversificar a propriedade e as tendências de grandes meios de comunicação de massa, inclusive robustecer os meios estatais e os meios comunitários e coletivos de divulgação. Sem abafar o senso crítico na sociedade, abrigar as diferentes opiniões de uma maneira equilibrada.

    quinta-feira, 21 de março de 2013

    Liberdade..

    Quem inventou fronteiras e Divisórias,não conhecia as aves e o vento,nem aprendeu com o sol e as estrelas,que a liberdade é muito mais que um documento..

    Li,em algum lugar,memorizei..
    Agora compartilhando!

    Liberdade,ainda que tardia!
    Um homem livre,não é um homem submisso..
    Um homem livre,é aquele que luta por causas justas.

    domingo, 17 de março de 2013

    Estou impedida de entrar no Facebook por  3 dias..Não cliquem em marcações,é vírus..
    Hoje dia 17.03.2013..Atentos.

    sábado, 16 de março de 2013

    Sonhando....

    Desculpem os que acreditam ser normais...
    Eu,não sou!
    Nem quero aprender a ser,..
    Sonho acordada!
    E não me contento com o que me impõe..
    Enxergo um arco iris,no meio da tempestade...
    Se eu tivesse asas eu voava...
    Mas já que não tenho,
    Eu sonho!

    sexta-feira, 15 de março de 2013

    Amigo...

    Amigo,é um irmão mais próximo,que não tem o mesmo sangue,mas que geralmente tem o mesmo pensamento..
    Sabe te criticar com sabedoria..Sabe te elogiar com humor..
    Te faz rir,quando sua vontade é de chorar..
    Enxuga suas lágrimas,com palavras doces..
    Amigo,começa com A,de amor ,de anjo...
    Amigo...
    Só permanecem,os verdadeiros!

    quinta-feira, 14 de março de 2013

    OAB,REPUDIA TESTE DE VIRGINDADE NA BAHIA


    OAB REPUDIA EM CONCURSO PÚBLICO,APRESENTAR TESTE DE VIRGINDADE..
    A obrigatoriedade de comprovação de virgindade para candidatas aos postos de delegada, escrivã e investigadora, constante no edital de concurso público promovido pelo governo baiano, levou a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil a emitir "nota de repúdio" contra a norma.
    "Essa exigência nos dias atuais é extremamente abusiva e desarrazoada em virtude da grave violação ao inciso III do Art. 1º da Constituição Federal de 1988, que consagra o princípio da dignidade da pessoa humana, bem como ao Art. 5º do citado diploma legal, que dispõe sobre o princípio da igualdade e o direito à intimidade, vida privada, honra e imagem", diz trecho da nota, cuja origem é a Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA.
    O item polêmico do edital pede "avaliação ginecológica detalhada, contendo os exames colposcopia, citologia e microflora" às candidatas. Mas, esses exames são dispensados para as mulheres "com hímen íntegro". No entanto, nesta situação a candidata terá que comprovar que é virgem, através de atestado médico, com assinatura, carimbo e CRM do profissional  que o emitiu.
    Constrangimento - A OAB alega ainda que "a imposição legal de critérios de admissão baseados em gênero, idade, cor ou estado civil configura uma forma gravosa de intervenção no âmbito da proteção à igualdade jurídica (CF, Art. 5º, caput) e da regra que proíbe quaisquer desses requisitos como critério de admissão (Art. 7º, XXX, CF), além das violações à Lei 9.029/95" e pontua:  "Exigir que as mulheres se submetam a tamanho constrangimento é, no mínimo, discriminatório, uma vez que tal exigência não tem qualquer relação com as atribuições do cargo, além de tornar mais oneroso o concurso para as candidatas do gênero feminino".
    O presidente da OAB-Bahia, Luiz Viana Queiroz, disse que a seccional estuda  se vai patrocinar alguma ação judicial contra a norma da virgindade  do concurso para novos policiais do Estado.
    "Consideremos o episódio um absurdo. Nossa nota de repúdio vai chegar ao Ministério Público, que pode tomar alguma providência  se achar conveniente. Do nosso lado, a  Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher está estudando o assunto", disse Queiroz assinalando que a Ordem não podia deixar de se manifestar de forma veemente contra o concurso público
    A Secretaria de Administração da Bahia explicou que o caso "não se configura uma cláusula restritiva, mas sim uma alternativa para as mulheres que, porventura, queiram se recusar a realizar os exames citados no edital". Diz ainda que esse item seria recorrente em vários concursos públicos realizados no País.

    sexta-feira, 8 de março de 2013

    Viver...Só isto!


    Hipocrisia...Mentiras,ganancia..
    Quero tão pouco..
    Odeio talão de cheque,cartão de crédito...
    Gente falsa,mentirosa,e orgulhosa...
    Gosto,de MPB,Rock,música....
    Animais,natureza!
    Vida,sem realeza...
    Café de coador de pano,
    Fogão a lenha,ovo frito,feijão com bacon
    Arroz soltinho
    Amor com carinho...
    Simplicidade
    Vida de verdade..

    quinta-feira, 7 de março de 2013

    QUEM NÃO TIVER PECADO,QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA..

    "AQUELE QUE DENTRE VÓS NÃO TIVER PECADO,QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA"

    Havia um homem chamado Joaquim, que habitava na Babilônia. 
    Tinha desposado uma mulher de nome Susana, filha de Hilquias, muito bela e piedosa para com o Senhor, 
    pois tinha sido educada pelos pais, que eram justos, de harmonia com a lei de Moisés. 
    Joaquim era muito rico. Contíguo à sua casa, tinha um pomar; e com frequência se reuniam em casa dele os judeus, pois que entre todos os seus compatriotas gozava de particular consideração.
    Tinham sido nomeados juízes, naquele ano, dois anciãos do povo. A eles justamente se aplicava a palavra do Senhor: «A iniquidade veio da Babilônia, de anciãos e juízes, que passavam por dirigir o povo.»
    Estas duas personagens frequentavam a casa de Joaquim, onde vinham procurá-los todos os que tinham qualquer contenda.
    À hora do meio-dia, quando toda esta gente se tinha retirado, Susana ia passear para o jardim do marido.
    Os dois anciãos viam-na todos os dias, por ocasião do passeio, de maneira que a sua paixão se acendeu por ela.
    Perderam a justa noção das coisas, afastaram os olhos para não olharem para o céu e não se lembrarem da verdadeira regra de conduta.
    Um dia, como de costume, chegou Susana, acompanhada apenas por duas criadas, e preparava-se para tomar banho no jardim, pois fazia calor.
    Não havia aí ninguém senão os dois anciãos que, escondidos, a espiavam.
    Disse às jovens: «Trazei-me óleo e unguentos e fechai as portas do jardim, para eu tomar banho.»
    Logo que elas saíram, os dois homens precipitaram-se para junto de Susana
    e disseram-lhe: «As portas do jardim estão fechadas, ninguém nos vê. Nós ardemos de desejo por ti. Aceita e entrega-te a nós.
    Se não quiseres, vamos denunciar-te. Diremos que um rapaz estava contigo e que foi por isso mesmo que tu mandaste embora as criadas.»
    Susana bradou angustiada: «Estou sujeita a aflições de todos os lados! Se faço isso, é para mim a morte. Se não o faço, nem mesmo assim vos escaparei.
    Mas é preferível para mim cair em vossas mãos sem ter feito nada, do que pecar aos olhos do Senhor.»
    Susana, então, soltou altos gritos e os dois anciãos gritaram também com ela.
    E um deles, correndo para as portas do jardim, abriu-as.
    As pessoas da casa, ao ouvirem esta gritaria, precipitaram-se pela porta traseira para ver o que tinha acontecido.
    Logo que os anciãos falaram, os criados coraram de vergonha, pois jamais se tinha dito coisa semelhante de Susana.
    No dia seguinte, os dois anciãos, dominados pelo desejo criminoso contra a vida de Susana, vieram à reunião que tinha lugar em casa de Joaquim, seu marido.
    Disseram diante de toda a gente: «Que se vá procurar Susana, filha de Hilquias, a mulher de Joaquim!» Foram procurá-la.
    E veio com os seus pais, os filhos e os membros da sua família.
    Choravam todos os seus, assim como todos os que a conheciam.
    Os dois anciãos levantaram-se diante de todo o povo e puseram a mão sobre a cabeça de Susana,
    enquanto ela, debulhada em lágrimas, mas de coração cheio de confiança no Senhor, olhava para o céu.
    Disseram então os anciãos: «Quando passeávamos a sós pelo jardim, entrou ela com duas criadas; e depois de ter fechado as portas, mandou embora as criadas.
    Então, um jovem, que estava lá escondido, aproximou-se e pecou com ela.
    Encontrávamos-nos a um canto do jardim. Perante semelhante atrevimento, corremos para eles e surpreendemo-los em flagrante delito.
    Não pudemos ter mão no rapaz, porque era mais forte do que nós, abriu a porta e escapou-se.
    A ela apanhamo-la; mas, quando a interrogamos para saber quem era esse rapaz,
    recusou responder-nos. Somos testemunhas disto.» Dando crédito a estes homens, que eram anciãos e juízes do povo, a assembleia condenou Susana à morte.
    Esta, então, em altos brados disse: «Deus eterno, que sondas os segredos, que conheces os acontecimentos antes que se dêem,
    Tu sabes que proferiram um falso testemunho contra mim. Vou morrer sem ter feito nada daquilo que maldosamente inventaram contra mim.»
    Deus ouviu a sua oração.
    Quando a conduziam para a morte, o Senhor despertou a alma límpida de um rapazinho, chamado Daniel,
    que gritou com voz forte: «Estou inocente da morte dessa mulher!»
    Toda a gente se voltou para ele e disse: «Que é que isso quer dizer?»
    E, dirigindo–se para o meio deles, afirmou: «Israelitas! Estais loucos, para condenardes uma filha de Israel, sem examinardes nem reconhecerdes a verdade?
    Recomeçai o julgamento, porque é um falso testemunho o que estes dois homens declararam contra ela.»
    O povo apressou-se a voltar. Os anciãos disseram a Daniel: «Vem, senta-te no meio de nós e esclarece-nos, porque Deus te deu maturidade!»
    Bradou Daniel: «Separai-os para longe um do outro e eu os julgarei.»
    Separaram-nos. Daniel, então, chamou o primeiro e disse-lhe: «Velho perverso! Eis que se manifestam agora os pecados que cometeste outrora em julgamentos injustos,
    ao condenares os inocentes, absolvendo os culpados, quando o Senhor disse: ‘Não farás com que morra o inocente ou o justo.’
    Vamos! Se realmente os viste, diz-nos debaixo de que árvore os viste entreterem-se um com o outro.» «Sob um lentisco.» – respondeu.
    Retorquiu Daniel: «Pois bem! Aí está a mentira, que pagarás com a tua cabeça. Eis que o anjo do Senhor, conforme a sentença divina, te vai rachar a meio!»
    Afastaram o homem, e Daniel mandou vir o outro e disse-lhe: «Tu és um filho de Canaã e não um judeu. Foi a beleza que te seduziu e a paixão que te perverteu.
    É assim que sempre tendes procedido com as filhas de Israel, que, por medo, entravam em relação convosco. Uma filha de Judá, porém, não consentiu na vossa perversidade.
    Vamos, diz-me: sob que árvore os surpreendeste em atitude de se unirem?» «Sob um carvalho.»
    Respondeu Daniel: «Pois bem! Também tu forjaste uma mentira que te vai custar a vida. Eis que o anjo do Senhor, de espada em punho, se dispõe a cortar-te ao meio, para vos aniquilar.»
    Logo a multidão deu grandes brados, e bendizia a Deus que salva os que põem nele a sua esperança.
    Toda a gente, então, se insurgiu contra os dois anciãos que Daniel tinha convencido de falso testemunho, pelas suas próprias declarações e deu-se-lhes o mesmo tratamento que eles tinham infligido ao seu próximo.
    De harmonia com a lei de Moisés, mataram-nos. Deste modo, foi poupada naquele dia uma vida inocente....

    Esta herança exprime-se, entre outras coisas, no costume que discrimina a mulher em favor do homem, e está enraizada também dentro dela.

    Mulheres,somos fortes,somos bençãos..Somos filhas do pai..
    Nosso Deus é tremendo..
    Ele quando criou a vida,disse: Exista e ela existiu,somos carne da carne,vida da vida..

    Desde que o mundo é mundo intencionam contra nós...
    Não aceite.
    Denuncie.

    terça-feira, 5 de março de 2013

    RESUMO DA LEI MARIA DA PENHA


    Resumo de Pontos Importantes da Lei 11.340

    PONTOS IMPORTANTES

    1. Se aplica à violência doméstica que cause morte, lesão, sofrimento físico (violência física), sexual (violência sexual), psicológico (violência psicológica), e dano moral (violência moral) ou patrimonial (violência patrimonial);

    1.1.No âmbito da unidade doméstica, onde haja o convívio de pessoas, com ou sem vínculo familiar, inclusive as esporadicamente agregadas;

    1.2.No âmbito da família, formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa.

    1.3.Em qualquer relação íntima de afeto, na qual o agressor conviva ou tenha convivido com a ofendida, independentemente de coabitação;

    2. Se aplica também às relações homossexuais (lésbicas);

    3. A ofendida não poderá entregar intimação ou notificação ao agressor;

    4.Quando a agressão praticada for de pessoa estranha, como por exemplo vizinho, prestador de serviço ou médico, continuam os velhos TERMOS CIRCUNSTANCIADOS;

    5. Garantir proteção policial, quando necessário, comunicando de imediato ao Ministério Público e ao Poder Judiciário;

    6.Informar à ofendida os direitos a ela conferidos;

    7. Feito o registro da ocorrência, deverá a autoridade, de imediato:

    7.1. Ouvir a ofendida, lavrar o boletim de ocorrência e tomar arepresentação a termo, se apresentada;
    7.2. Colher todas as provas que servirem para o esclarecimento do fato;
    7.3. Remeter no prazo de 48 horas expediente apartado ao juiz com o pedido da ofendida, para a concessão de medidas protetivas;
    7.4. Expedir guia de exame de corpo de delito e exames periciais;
    7.5. Ouvir o agressor e testemunhas;
    7.6. Ordenar a identificação do agressor e juntar aos autos sua folha de antecedentes;

    8. O pedido da ofendida deverá conter: qualificação da ofendida e do agressor, nome e idade dos dependentes, descrição sucinta do fato e das medidas protetivas solicitadas pela ofendida, e cópia de todos os documentos disponíveis em posse da ofendida;

    Recebido da Delegada Angela Regina de Souza Lopes

    MULHERES DENUNCIEM..