quarta-feira, 24 de abril de 2013

REFLEXÃO SOBRE A SITUAÇÃO DO TRABALHADOR BRASILEIRO..

Bom dia!

Vou começar,o dia de hoje,relembrando e trazendo uma pequena reflexão,sobre a atual situação do NOSSO TRABALHADOR..
Como muitos aqui sabem,fui bancaria entre 1983 á 1987, antigo Banco Bamerindus do Brasil,foi neste banco também  tive os primórdios das lutas sindicais,e de muitas conquistas que hoje a classe possui,a maior greve dos bancos ocorreu neste período,paramos o Brasil,muitos movimentos sindicais se deram nesta época, fomos para rua  exigir que votássemos para PRESIDÊNCIA DO PAÍS,apanhamos da policia,alguns lideres sindicais,foram torturados como é também de conhecimento de vocês,enfim! Por que estou trazendo isto a tona nesta manhã de quarta feira ensolarada,por vários motivos...NÃO é de hoje que escuto trabalhadores de vários segmentos reclamarem,aqui e acolá..
Horas extras foram trocadas por Banco de horas( vão se f...,banco de horas paga nossas contas e enche nossa dispensa?)
Trabalhador doente, VAI AO HOSPITAL,E PARA TER DIREITO AO ATESTADO MÉDICO,TEM QUE FICAR MENDIGANDO OU SE HUMILHANDO.
Os sindicatos em sua grande maioria são comprados..
Onde estão os movimentos,pelo trabalhador?
Multi-nacionais se instalaram,aqui.. Onde estão,as fiscalizações que garantem a integridade do nosso trabalhador..
Empresas como a RÁPIDO LUXO CAMPINAS, em nossa cidade,acumulam lucros milionários,exploram o povo,exploram seus trabalhadores,motoristas estressados,desenvolvendo dupla função,dirigindo e cobrando..(A fiscalização,onde está?),ALIÁS! SINDICATOS E SINDICALISTAS,fica aqui um recado,muitos trabalhadores estão sendo explorados,enquanto vcs aparecem nos jornais ao lado do patrão..

To revoltada! Exploração nunca mais!
Trabalhador parado.
BRASIL ESTACIONADO.

TANIA MAURA

segunda-feira, 22 de abril de 2013

CAFÉ com POLITICA...CENÁRIO CAMPO LIMPO PAULISTA

Bom dia!

Segunda feria ,um vento gelado corta  a manhã ensolarada,precisamos conversar,precisamos entender..
Após uma campanha politica,onde o antigo governo que já acreditava ser empossado em 2013,foi derrotado por seu criador,onde alianças políticas,demonstravam fortalecimento de um novo governo,muitas promessas de projetos inovadores para cidade,feita por candidatos que hoje ocupam uma cadeira na Câmara,e que neste primeiro trimestre de governo demonstrou  o que antes era UNIÃO, transformou-se  
em afrontas,ataques e rupturas..O que podemos entender,disto tudo?
Demagogia? Mentiras? Interesses pessoais?
O que antes eram sorrisos,hoje são ataques.
Nunca uma sessão da  Câmara teve tanta repercussão,ataques,denúncias,pessoalidades..
Surge no cenário POLITICO uma Dupla ,que apresentá-se como Dinâmica,a LIGA DA JUSTIÇA,que se forma,mas que outrora, sorriam,acenavam e prometiam,lado a lado a transformação de uma cidade que de acordo com promessas de campanha estava parada no tempo..
Fica uma pergunta no ar,o que de FATO esconde-se atrás de tantos surtos de democracia?
O por que conspiram tanto para derrubar um governo,que mal começou?
Algumas coisas me intrigam, nossa coligação  a MUDANÇA DE VERDADE,teve 20 candidatos a vereador,a Coligação do  antigo governo,o maior numero,e o segundo lugar ficou com atual administração,enfim! Hoje,observo um VICE PREFEITO,separado do governo,mas  onde estão os outros candidatos,onde esta sua base? Hoje observo um  nome,que antes abraçava e hoje cobra de forma até agressiva, exigindo providências do chefe do Executivo,aliás gostaria de saber também,quando vamos começar a receber as propostas que foram apresentadas por nossos vereadores em campanha,ou será que seus projetos já estão engavetados,esperando pela próxima eleição?
Povo fique atentos,nem tudo que parece é..
Vejo funcionários passeando livremente pelo saguão da prefeitura.( Em horário de trabalho)
Muita fumaça,sinal de pouco fogo.
Fiquemos atentos..

domingo, 21 de abril de 2013

GUETOS SOCIAIS..

Criamos guetos sociais 

O dia que não mais separamos militância politica de militância literária.
Cultural pela defesa de minorias.
Ai talvez aprenderemos a fazer politica. O dia em que a sociedade voltar a 
debater a politica em praças públicas.
Onde não se faça distinção se a pessoa ocupa ou não um cargo público ai teremos
democracia.
Precisamos migrar da internet para as ruas e praças. Para encontros pessoais ai começaremos 
a ter mudanças. Enquanto isto falamos aos ventos.
Ninguém ouve, ninguém vê.
E a desprezo e arrogância. 
Não há vontade real de mudar esta nossa pobre sociedade.
Que se exclui da luta por mudanças de comportamento.
Debater orçamento municipal é função das Câmaras Municipais e não do executivo.
Aos executivo cabe executar.
A sociedade precisa estar presentes no legislativo. Nossa casa de leis e debates.
E no legislativo que refletimos as mudanças sociais.
Este desprezo pelo legislativo é uma inversão da democracia atual.
Nós somos a sociedade. E devemos encontrar soluções para mudar nossa sociedade.

JOKA

João Carlos Faria

sábado, 13 de abril de 2013

PROJETO POSTOS VETERINÁRIOS PARA TODO O PAIS...


Projeto “Postos Veterinários de Proteção aos Animais”

Solução definitiva para o sofrimento dos animais abandonados

RESUMO 


1 - A execução pelo Prefeito do ‘Projeto postos veterinários de proteção aos animais’, soluciona definitivamente o sofrimento dos animais abandonados, sem aprisionar nem matar animais nos canis municipais CCZ - zoonoses. 

2 - O modelo de gestão atual baseado nos canis municipais CCZ, aprisionando inocentes em masmorras, são medievais, ultrapassados, antiéticos, incompatíveis com sociedades civilizadas. Os abrigos de Ongs e particulares estão todos lotados, não representam solução definitiva.

3 - O projeto prevê três iniciativas para atingir o objetivo.

A - “Esterilização inicial de ajuste” Veterinários/protetores de animais, contratados como funcionários de tempo integral pela prefeitura para assumirem os postos veterinários, irão esterilizar gratuitamente 80 % das fêmeas de cães e gatos do município, inclusive área rural, em curto espaço de tempo e com minucioso planejamento geográfico. Levantamento pré-execução e acompanhamento permanente, matemático e eficaz após o final das ‘esterilizações  iniciais de ajuste, evitando que o abandono volte. Limitando os nascimentos haverá poucas ‘sobras’, sendo fácil encontrar adotantes para os poucos abandonados.

B - “Postos veterinários de proteção aos animais”, Apenas um veterinário/protetor de animais tempo integral e um auxiliar. Um posto simples para cada 25 mil habitantes humanos do município. Após o término das ‘esterilizações iniciais de ajuste’ (seis meses a um ano) fará consultas veterinárias gratuitas e múltiplas ações para prevenir e encaminhar para punição os maus-tratos a animais. Será um protetor de animais profissionalizado. Fará controle permanente e eficaz em sua área, resgatando animais em situação de risco e encaminhando-os para ‘lares provisórios’ (protetores de animais, Ongs) cadastrados, para criteriosa adoção. Deixarão de existir os aprisionamentos e mortes nos canis municipais CCZ.

C - Participação da comunidade através de protetores e Ongs da área, nos programas de conscientização em escolas, adoção de animais resgatados, lares provisórios para os animais resgatados até a criteriosa adoção, busca de animais perdidos, etc.

- Por que a Prefeito deve executar o projeto “Postos Veterinários de Proteção aos Animais”

A - Economizar dinheiro do contribuinte - Animais abandonados exigem estrutura física e de pessoal para resgate, administração, veículos, tratamento e encaminhamento para adoção, etc. Reduzindo em os resgates ao mínimo, haverá considerável diminuição de gastos e principalmente não haverá aumentos futuros, considerando as
 leis já existentes ou que serão em breve aprovadas em todo Brasil, proibindo os municípios matar os animais recolhidos. Redução de gastos com milhares de cães e gatos resgatados das ruas em situação de risco, mantidos por protetores autônomos em abrigos particulares. Por lei os Prefeitos devem pagar os gastos com ração, medicamentos e veterinários. Despesas com atendimento médico a humanos vítimas de acidentes envolvendo animais serão minimizadas. Redução a quase zero de despesas médico hospitalares para tratamento de zoonoses que podem ser transmitidas por animais abandonados e doentes, como leishmaniose, raiva, tuberculose, toxoplasmose, leptospirose, doenças de pele como as micoses, verminoses, entre muitas outras. 

B - Respeito as leis - 
A lei define o Prefeito como tutor legal dos animais abandonados do município, sendo legalmente responsável por suas vidas e bem estar. A esterilização é o único meio eficaz para evitar a proliferação indesejada. Em muitos municípios onde o Judiciário foi acionado, para evitar sanções legais, os Prefeitos fizeram ajustes de conduta com o Ministério Público, que necessariamente incluíram projetos de esterilizações. Autoridade legal respeita animal. 

C - Ética - O interminável sofrimento vivido pelos animais abandonados, frutos da crueldade de humanos sem coração nem ética, conduz o prefeito, tutor legal dos animais não domiciliados que vivem no município, a iniciativas visando minimizar tais atrocidades. A esterilização, regulando a natalidade, evita os abandonos. Os atendimentos clínicos nos postos amenizarão o sofrimento dos animais que adoecem e que de outra maneira não receberiam atendimento veterinário. Os maus tratos a animais deixarão de continuar impunes. Os programas de conscientização ajudarão a tornar nossa sociedade menos violenta. A dor é igual no homem e no animal.

D - Evitar acidentes - Muitas mortes e traumas serão evitados, resultados de acidentes com animais nas ruas e rodovias.

E - Saúde Pública – Animal abandonado tem suas defesas imunológicas diminuídas pela fome, tristeza e solidão, sendo presa fácil para inúmeras doenças, que podem transmitir a outros animais e a nós humanos. A leishmaniose é caso típico estando presente em muitas cidades, causando vítimas fatais que podem ser evitadas. Diminuindo o abandono a níveis mínimos, o projeto “postos veterinários de proteção aos animais” ameniza muito os riscos de transmissão de leishmaniose e da raiva, que é a doença de maior preocupação pública, assim como da tuberculose, toxoplasmose, leptospirose, doenças de pele como as micoses, verminoses, entre muitas outras, tornando os cidadãos muito mais protegidos, prioridade de todos os Prefeitos.

5 - Quem será beneficiado 

A - Benefícios para os animais - As esterilizações diminuem muito os riscos de doenças uterinas, do sistema reprodutor e câncer de mama, etc. O cruel e bárbaro abandono será minimizado. As consultas nos postos aliviarão o sofrimento dos doentes, que atualmente não são atendidos por veterinários, padecendo sem nenhum atendimento. Os maus tratos a animais serão desestimulados pelo encaminhamento as autoridades competentes dos casos verificados.

B - Benefícios para os Veterinários - Abertura de imensa área de trabalho para veterinários. A distribuição da cartilha sobre esterilização e posse responsável, aumentará consideravelmente o número de consultas nas clínicas particulares. Diminuirá o socorro gratuito prestado a animais trazidos por protetores autônomos. Aumento nas consultas. Serão feitas sugestões de encaminhamento a veterinários particulares se identificadas doenças durante as “esterilizações iniciais de ajuste”. Os projetos de conscientização aumentarão as consultas nos consultórios particulares, e principalmente terão a consciência tranquila por saber que a crueldade vivida pelos animais abandonados, a quem dedicam atenção incondicional, estará minimizada.

C - Benefícios para a Prefeitura - Economia com resgate, alojamento, tratamento e encaminhamento para adoção dos animais. Gastos com a manutenção de milhares de animais nos abrigos particulares irá diminuir. Cidade mais limpa. População com menos riscos a doenças contagiosas. Visitantes voltam e recomendam cidade que trata bem o animal.

D - Benefícios para o Prefeito - Aumento da credibilidade na opinião pública. Deixar marca histórica na administração. Evitar desgastes judiciais desnecessários. Consciência tranquila por saber que fez o possível para minimizar a crueldade vivida pelos animais abandonados. A população reconhece o exercício prático da ética.

E - Benefícios para os Protetores de animais - O sonho mais acalentado por todos protetores é ver o fim do abandono. Será possível dar atenção digna aos abrigados. Não irão mais chorar, com o coração apertado pela compaixão e preocupação, ao resgatar mais um, mesmo sabendo que não existem mais espaço nem dinheiro em suas casas.

F - Benefícios para todos - Menos violência, a crueldade com animais é incentivadora de padrões violentos. Mais saúde, com o efetivo controle de agentes que podem ser transmissores de doenças. Mais dignidade, o valor de uma cidade pode ser medido pela maneira como trata seus animais.

Leia o projeto completo - "
Projeto postos veterinários de proteção aos animais

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PLANTANDO O BEM...

Um dia resolvi começar uma plantação,decidi fazer a coisa certa da forma correta..
Semeei bondade,procurei diversificar a minha horta,peguei umas sementinhas de honestidade,outras de coragem,umas de determinação,muitas de fé,cuidei com muito adubo e fertilizante natural chamado Amor,quando precisava arrancava as ervas daninhas com oração..
Não tem o que dar errado..
Lembrando que segui as orientações do MESTRE,o jardineiro chefe,ele mandava,eu obedecia..

Hoje vejo frutos,desta plantação..
Não siga o homem,confie em DEUS!

Um dia cheio de luz.

Tania Maura.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

10 DICAS PARA EMAGRECER SEM FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS!





Quer emagrecer sem precisar ficar suando a camisa com os exercícios? Isso é possível com a reeducação alimentar! Quer saber como?
Segundo a nutricionista Roberta Abreu, a reeducação é feita por meio do consumo de alimentos saudáveis como frutas, verduras, legumes e alimentos integrais. "Além disso, a pessoa deve comer a cada três horas, em quantidades adequadas", ressalta.

Roberta também informa que durante o processo de emagrecimento a ingestão de água é muito importante, pois ela tem a função de hidratar o corpo e evitar o acúmulo de líquido no organismo. Por este motivo é necessário que a pessoa consuma em torno de oito copos durante o dia.

Ela ainda cita que, no caso de uma mulher de 35 anos que deseja emagrecer entre cinco e sete quilos, espera-se que atinja seu objetivo em torno de uns seis meses, pois a eliminação de peso é gradativa e lenta. "Se a mesma mulher fizer alguma atividade física, essa eliminação acaba acontecendo em menos de seis meses, pois o emagrecimento saudável é a eliminação de um a dois quilos por mês", orienta.

Siga os dez passos para uma alimentação saudável, destacadas pela nutricionista.

1. Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições!
2. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.
3. Coma verduras e legumes como parte das refeições e frutas na sobremesa e lanches.
4. Coma feijão e arroz todos os dias, ou pelo menos, cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas necessárias à saúde.
5. Consuma diariamente carnes, aves, peixes ou ovos e também o leite e seus derivados. Aliás, retire a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação. Assim você torna esses alimentos mais saudáveis.
6. Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarida. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans.
7. Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas e outras guloseimas.
8. Diminua a quantidade de sal na comida. Evite também consumir alimentos industrializados que contém muito sal, como hambúrguer, salsicha, linguiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos.
9. Beba pelo menos dois litros - seis a oito copos - de água por dia.
10. Evite as bebidas alcoólicas e o fumo.

Por Stefane Braga

quarta-feira, 10 de abril de 2013

CAMPO LIMPO PAULISTA,MULHERES SOMOS A MAIORIA!

PELA CASA DA MULHER,PELO CONSELHO DOS DIREITOS DA MULHER..
    CAMPO LIMPO PAULISTA código:3509601

Descrição,Valor,Unidade
Área da unidade territorial,79.400,Km²
Estabelecimentos de Saúde SUS,11,estabelecimentos
Matrícula - Ensino fundamental - 2009,12523,matrículas
Matrícula - Ensino médio - 2009,3501,matrículas
Número de unidades locais,1336,unidades
Pessoal ocupado total,11588,pessoas
PIB per capita a preços correntes,13165.98,reais
População residente ,74074,pessoas
População residente - Homens,36392,pessoas
População residente - Mulheres,37682,pessoas



LEITURA



Use o ontem para refletir,use o hoje para viver e o amanhã para sonhar...
Leia o texto quantas vezes for preciso,mas não perca tanto tempo com as entrelinhas..
A pontuação vai da sua imaginação...
Para de pensar com a cabeça dos outros...
Pensa com a sua.
Um dia de luz...

terça-feira, 9 de abril de 2013

Sua Luta tem um nome "VITÓRIA"


Vc também vai vencer!




















Bom dia!
Em nome de todos aqueles que hoje lutam contra o câncer,estará a minha,quando fazendo quimioterapia..
Pela vitória,por nossa fé,por nossos sonhos..
Hoje já tenho novos cabelos..
Mas lembre-se sempre..
O que cura é de dentro para fora..
Não alimente sua alma com energias negativas,pensamentos de fracasso..
Acredite na boa semente,comece o dia dando o PRIMEIRO SORRISO PARA VC MESMO
Olhe-se no espelho e se ame.
Eu creio!
Eu venci!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

MEI,pequeno empreendedor...Vale a pena conhecer!


O QUE É?

Definição do Microempreendedor Individual - MEI
Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado.
Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.
Além disso, o MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Assim, pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 34,90 (comércio ou indústria), R$ 38,90 (prestação de serviços) ou R$ 39,90 (comércio e serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo

Sonhando..

Aprendi,a ser melhor com a dor.
Aprendi a ter paciência com o tempo de espera.
Aprendia a enxergar,quando meu olhos se mantinham fechados
Aprendi a calar,quando meu intimo gritava.
Hoje,me pergunto: Até onde posso ir?
Até onde meus sonhos me levarem...

CONFIA! E CRÊ...

Tu és o oleiro,eu sou o vaso..Renova-me por inteiro!
Ainda que meus lábios digam: " Eu quero! "
Tu sabes o que é bom para mim.
Em ti confio,minha vida te pertence.
Tu és meu Deus.
O Deus de honra e toda glória.
O mundo ás vezes me assusta,mas nada temo,pois sei..
Estás comigo.
Creia,creia e confie.
O nosso Deus não dorme nem tosqueneja.
Amém.

sábado, 6 de abril de 2013

TODOS JUNTOS,NO COMBATE A DENGUE..

CIENTIFICAMENTE,SER FELIZ CURA...


ENDORFINA, O HORMÔNIO DA FELICIDADE E LONGEVIDADE:
-AO SORRIRMOS, ESTIMULAMOS SUA PRODUÇÃO


Você já observou quem está a sua volta? Alguns são bem humorados, passam felicidade, contagiam o ambiente e atraem as atenções de todos. Já os sisudos, tornam as coisas mais difíceis, mais pesadas. Entre um e outro – como a noite e o dia, sentimo-nos motivados e depressivos – alegres e infelizes – relaxados e tensos – vívidos e angustiados.
Onde encontram-se as chaves para a felicidade? Nas pessoas que nos cercam ou dentro de nós? Nos planos e projetos – na saúde e trabalho – nos esportes e lazer? Sabemos que algumas pessoas vivem mais que outras, mas, que segredinho é este?
Após analisar uma amostra superior a 1.500 pessoas, inclino-me a afirmar que as pessoas mais bem humoradas polarizam os meios, fazendo com que pequenas e grandes decisões, empresariais e políticas, girem a sua volta. São seres como pólos energéticos, como ímãs.
Através dos recentes avanços da bioeletrografia, constatamos o entrecruzamento das energias humanas, também, de infinitas trocas energéticas entre os seres e os objetos. Existem campos de energia com maior e menor “quantum” de irradiação, - o que provocam mudanças nos limiares de outros seres e mesmo objetos. 
A energia é uma realidade inquestionável, ela existe em tudo e também nos seres. Cada célula humana armazena entre 40 e 90 mini-voltz.
Os bem humorados tem uma maior capacidade de armazenamento de energia e suportam melhor as tensões.
 Todo os processos psiconeuro e biofisiológicos, mecânicos e extra-corpóreos, sociais, são dependentes de energia. Em todos os momentos, trocas ocorrem, modificando os limiares dos objetos e pessoas sob o nosso raio bioeletromagnético. Quem já não passou frente a um aparelho de televisão, rádio, ou mesmo ao pentear-se, e notou a existência e presença da energia?
Nas 1.500 pessoas analisadas, aquelas que tinham um maior senso de humor, energeticamente, polarizavam seus pares. Uma significativa redução nos níveis de estresse – muitos pacientes que queixavam-se de algum tipo de dor, frente ao riso, tinham suas dores minimizadas.
Alguns efeitos do riso sobre o organismo:
O hormônio do estresse, que é produzido pelas glândulas suprarenais são reduzidos.
Com o riso, suas lágrimas passam a ter mais imunoglobulinas, um anticorpo que é a sua primeira linha de defesa contra algumas infecções oculares provocadas por vírus e bactérias.
Sua boca também passa a ter mais imunoglobunina, resultando em uma melhor função imunológica.
O riso acelera a recuperação de convalescentes e é eficaz no combate a dor.
O poder do riso, de ativar a produção de endorfinas, é tão eficiente quanto a acupuntura, o relaxamento, a meditação, os exercícios físicos e a hipnose.
O nível de cortisol aumenta de forma nociva durante o estresse, diminuindo significativamente com o riso.
A pressão sanguínea aumenta durante o riso e cai abaixo dos níveis de repouso depois.
Há uma redução da tensão muscular depois do riso. Um dos principais fatores que contribui para as doenças ocupacionais, como a Dort – Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho, é o excesso de tensão muscular.
O ar é expelido em grande velocidade de sus pulmões e de seu corpo quando você dá uma boa gargalhada. Seu corpo todo é oxigenado – inclusive o cérebro. Este fenômeno contribui tanto para que você pense com clareza quanto para uma boa forma aeróbica.
O riso possui um efeito antiinflamatório em suas juntas e ossos que contribui para reduzir a inflamação e aliviar a dor em condições artríticas.
Durante o estresse, a glândula supra-renal libera corticosteróides que são convertidos em cortisol na corrente sanguínea. Níveis elevados de cortisol têm um efeito imunossupressivo – o riso reduz os níveis de cortisol, protegendo nosso sistema imunológico – o estresse é o elo entre a pressão alta, a tensão muscular, o sistema imunológico enfraquecido, enfarto, diabetes e muitas outras doenças