quinta-feira, 20 de novembro de 2014

20 DE NOVEMBRO RESPEITO E HONRA A QUEM MERECE HONRA

Fui contra durante muito tempo as cotas raciais,acreditava que era algo desnecessário,que vivemos numa sociedade onde todos são iguais.
Sempre tive esta linha de pensamento,até conhecer a Lidiane Olivio,professora de história e mestrado em literatura africana,trabalhamos juntas por mais de um ano,lado a lado,aprendi muito com esta pessoa,querida e especial,discutimos,debatemos,e fui vencida por argumentos,sólidos e reais.
Não vivemos numa sociedade justa,fazemos parte de uma construção arcaica,retrograda e injusta.
Construção esta que por séculos,libertou um povo,mas o manteve preso ao seu preconceito,fazendo-o escravo livre.
Durante o semestre passado me aprofundei mais na história da Africa,e claro! Além da minha linda professora Dr. Ellen Lucas,tive a ajuda da minha querida amiga Lidiane,li muito,pesquisei bastante,e entendi,que somos todos AFRICANOS,nossa origem é africana,os costumes africanos fazem parte do mundo
Assim como disse um dia Charles Chaplin,e dando uma repaginada,Não somos cidadãos do mundo,nossa cidadania tem nome,chama-se Africa.
Com todo o meu respeito,carinho e amor..
A todos os meus amigos,descendentes diretos ou indiretos,povo guerreiro e de luz.
Brava gente,brasileira,não temas,nem nunca seremos povo servil.
Ou seremos livres,ou morreremos lutando pela vida e liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário