domingo, 30 de dezembro de 2012

LIMPEZA PARA SE PREPARAR PARA 2013...


A proximidade do novo ano traz consigo a necessidade de preparar a casa para o novo ciclo que irá iniciar. Usando pedras e cristais você pode limpar os ambientes das energias negativas, trazendo o tão desejado equilíbrio para o seu lar. Veja abaixo algumas sugestões:

LIMPEZA DA CASA

A faxina anual já é uma tradição mundial. Os iranianos praticam o "tekouni khooneh", que significa literalmente "sacudir a casa" antes do ano novo. Tudo é cuidadosamente limpo, cortinas ao mobiliário. Uma tradição similar é a escocesa "limpeza de ano novo" na Hogmanay (31 de dezembro), uma prática difundida agora também na Irlanda, Nova Zelândia e, em certa medida, na América do Norte. Há também a antiga prática judaica de higienizar o lar, em antecipação do feriado de primavera da Pásoa (do hebraico Pessach). Na Grécia, os ortodoxos e de outras nações, é tradicional limpar a casa muito bem antes ou durante a primeira semana da Grande Quaresma, que é conhecido como Clean Week. Isso também muitas vezes coincide com o Ano Novo Julian ou 01 de abril.
No Brasil temos a prática de limpeza com o sal grosso, que nada mais é do que cristais de sal. O sal grosso tem a propriedade de absorver toda e qualquer energia negativa acumulada. É bem fácil: coloque um punhado bem generoso de cristais de sal no balde com água e passe por toda a casa. Lembre de ter especial atenção nos cantos e teto, e comece de dentro para fora da casa.
Depois do ambiente todo ser bem "limpo" é importante colocar pontos de força de energias positivas para harmonizar os ambientes e trazer equilibrio para a casa. Abaixo seguem algumas sugestões para os diversos ambientes.

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

  • Porta da casa - é muito bom colocar um ônix que filtra a carga energética negativa, não permitindo que ela entre. O local pode ser atrás ou na lateral do batente da porta, de preferência do lado esquerdo de quem está dentro da casa.
  • Sala - a drusa de quartzo branco traz um ponto de fora a e apoio a quem vive na casa. Escolha um local de destaque para que a influência energética da duza abranja toda a sala.
  • Quarto - quartzo rosa para o quarto de casal (manter o relacionamento cheio de amor incondicional); quartzo branco para quarto de solteiro que busca a evolução pessoal; ou o quartzo verde ainda no quarto de solteiro para o equilíbrio e bem-estar do corpo físico. Posicione o quartzo na cabeceira da cama, em qualquer das situações.
  • Cozinha - uma pirita é muito usada como amuleto para trazer riqueza e prosperidade. Coloque-a numa prateleira ou no batente da janela.
  • Banheiro - use o cristal de sal (o sal marinho ou sal grosso), na pia ou bancada para manter o ambiente limpo energeticamente.

ENFEITE DE MESA PARA PROSPERIDADE

Pode-se colocar em um recipiente de vidro ou cristal, em local destacado da sala de estar ou mesmo na mesa de jantar, para trazer os benefícios das pedras e cristais para o ano que se inicia:
Quartzo branco, Ametista, Sodalita, Fluorita, Quartzo azul, Água Marinha, Quartzo rosa, Quartzo verde, Citrino, Pirita, Jaspe vermelho, Ágata de Fogo, Granada e Ônix.

CUIDE DE SUAS PEDRAS...

Limpe-as e energize-as frequentemente. Você as quer te ajudando, não é? Não as esgote!
Faça uma limpeza física com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão. Passe para a limpeza energética e a energização que mais se afine com sua pedra e você.
A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma drusa  deixando-as na chuva, lavando-as em água corrente, ou mesmo, água com sal grosso.
A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, deixá-las na tempestade, na chuva, lavá-las na cachoeira ou mar, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário