sábado, 17 de novembro de 2012

ENTRE MULHERES...

Geralmente começo meus textos sem saber o titulo..
Escolho o titulo,no decorrer do que vou escrevendo..
HOJE já comecei sabendo sobre o que iria falar..
E,qual seria o titulo" Falando como sobrevivente"...
Hoje,escutamos muito sobre o Câncer..
Doença esta,que a anos atrás poucas pessoas pronunciavam seu nome..
Quando recebi o diagnóstico,confesso..Pensei: Vou morrer!
Depois descobri,que iria morrer de um jeito ou de outro,ai resolvi lutar..
Primeiro as sessões de quimioterapia,depois a queda de cabelo..
Depois o preconceito enfrentado durante as eleições,onde ouvi na boca de algumas pessoas
que eu tinha que desistir,pois minha vida estava em primeiro lugar,mas eu não entendia como alguém podia
ver minha vida em primeiro lugar e meus sonhos e vontade de viver em último..
Lutei contra mim mesma,lutei contra minha lágrimas,lutei contra minhas dificuldades..
Hoje o cabelo já esta nascendo,fiz a mastectomia radical..
Acordei de uma cirurgia,que dormi com  dois peitos e acordei com um..
Sei,que para qualquer tipo de problema,a principal receita é não sentir pena de você mesmo..
Estou em casa,tomei  um banho demorado( A água ajuda bastante),tirei o pijama,e coloquei uma roupinha alegre( Isto também ajuda),não estou doente,estou apenas num voo turbulento..
Vamos pousar e será tranquilo!
Tenho em mente algumas coisas,,Mas a principal delas é que nós MULHERES PRECISAMOS NOS UNIR..
Muitas,mas muitas vidas estão em jogo,muitas meninas,muitas meninas mulheres e mulheres meninas,lutando todos os dias para SOBREVIVER..
Precisamos de politicas públicas focadas na mulher,precisamos de REPRESENTANTES,nas três esferas do governo..Precisamos levantar a bandeira cor de rosa,não só em outubro,mas em todos os dias do ano..
Vou continuar a denunciar,a escrever e pedir: MULHERES UNAM-SE,somos sonho,somos vida..Somos mulheres!!!

Um comentário:

  1. Imaginem uma MULHER como TANIA MAURA, que às 04:37 posta algo tão importante para a vida de nossas mulheres, sou Homen, homem que valoriza o sorriso e o brilho de uma mulher, mulheres essas que sem elas nossas vidas não teriam sentido, agradeço a Deus por ter em minha casa 3 mulheres, minha MÃE, minha ESPOSA e minha PRINCESA minha FILHA que são tudo pra mim, a mulheres tem que se UNIR sim e mostrarem a FORÇA QUE TEM, parabéns minha AMIGA TANIA simbolo concreto da força da MULHER.

    João do Prado Junior

    ResponderExcluir