quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MULHERES DENUNCIEM!!! PELA LEI MARIA DA PENHA. CUMPRA-SE EM NOSSA CIDADE

Violência sim! Porque não é só o “olho roxo” que é atestado de violência com a mulher! Nosso sistema de assistência ao pré-natal, parto e pós parto é recheado de violência. E você, mulher, não precisa se submeter a isso!!! Você tem o direito de ser tratada com respeito e com dignidade! Você tem o direito de recusar um procedimento médico de rotina! Há inúmeros direitos garantidos.
A violência no local de trabalho, onde não são praticados salários iguais para trabalho de valor igual; onde o assédio sexual é prática tantas vezes silenciada; onde as demissões de mulheres grávidas são feitos à revelia da legislação em vigor; onde as mulheres permanecem nos últimos degraus do acesso aos cargos de decisão; onde, em algumas profissões, a exigência “de boa aparência” é critério para discriminação indireta.
Mulheres de todo o mundo são discriminadas e têm seus direitos violados: a violência contra a mulher é o fenômeno mais “democraticamente” distribuído na sociedade, porque atinge todos os continentes, classes sociais e grupos étnicos. E a maior parte dessas agressões parte de homens que convivem ou conviveram com as vítimas.
O enfrentamento à violência contra as mulheres no Brasil tem as suas primeiras manifestações nos anos setenta, como uma das principais bandeiras de luta da Segunda Onda do feminismo no país. Sob a insígnia “Nosso Corpo nos pertence”, “Quem Ama Não Mata” e “O privado é político” as feministas reivindicavam o direito ao corpo, ao prazer e lutavam contra o patriarcado e o machismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário